Segurança Orgânica: Convenção Coletiva 2021 é fechada com reajuste de 6,%

Profissionais da Segurança Orgânica,

Informamos que a Convenção Coletiva da Segurança Orgânica para 2021 foi fechada e aguardamos apenas a homologação pela Secretaria do Trabalho.

Mesmo em meio a permanência do cenário de pandemia e da própria situação financeira que assola o país, em negociação com o sindicato patronal (SINDICOND), conseguimos manter os direitos assegurados na Convenção Coletiva de 2019 e Termo Aditivo 2020, a exemplo da cesta básica, convênio médico, o benefício de assistência familiar e outros, e ainda tivemos o reajuste de 6%, a ser aplicado no salário referente a maio/2021.

Confira os salários:

Para a região de Osasco, Jandira, Itapevi, Carapicuíba, Taboão da Serra e Santana de Parnaíba:

Vigilante, Vigilante Rondante, Agente de Segurança, Gerente de Segurança, Encarregado de Segurança, Supervisor de Segurança, Controlador de Acesso, Fiscal de Piso, Fiscal de Loja e demais profissionais enquadrados no CBO 5174 – 5173 e suas subcategorias.

R$ 2.326,42- para jornada de trabalho de 220 (duzentas e vinte) horas mensais;

R$ 1.163,23 – para jornada de trabalho de 110 (cento e dez) horas mensais.

Guarda Patrimonial  Piso salarial fixado no valor de R$ 1.510,80(um mil quinhentos e dez reais e oitenta centavos)

Para os trabalhadores das cidades do Vale do Ribeira: Apiaí/SP, Barra Do Turvo/SP, Cajati/SP, Cananéia/SP, Eldorado/SP, Iguape/SP, Ilha Comprida/SP, Iporanga/SP, , Jacupiranga/SP, Juquiá/SP, Juquitiba/SP, Miracatu/SP, Pariquera-Açu/SP, Registro/SP, Ribeira/SP, São Lourenço Da Serra/SP, São Miguel Arcanjo/SP, Sete Barras/SP e Tapiraí/SP.

R$ 2.153,59 – para jornada de trabalho de 220 (duzentas e vinte) horas mensais;

R$ 1.076,79 – para jornada de trabalho de 110 (cento e dez) horas mensais

Guarda Patrimonial Piso salarial fixado no valor de R$ 1.510,80 (um mil quinhentos e dez reais e oitenta centavos)

Cesta básica – R$ 245,34 (duzentos e quarenta e cinco reais e trinta e quatro centavos).

A íntegra da CCT 2021-2022 está disponível na aba “documentos” do site.