Convenção Coletiva é fechada e direitos dos vigilantes são mantidos

Piso salarial tem reajuste de 4,31% referente ao IPCA do IBGE

Ticket refeição tem reajuste de 6%

Fechamos de maneira positiva a negociação da campanha salarial entre os Sindicatos dos Empegados e Patronal, em especial por conseguirmos manter direitos já adquiridos para a categoria.

O índice geral de reajuste ficou em 4,31% sobre o piso salarial, sendo R$1.666,57 acrescido do adicional de periculosidade de R$ 499,97  tem-se o valor total de R$ 2.166,54.

Já o Ticket refeição teve reajuste de 6%, que corresponde a R$ 29,00 por dia trabalhado.

A convenção coletiva que regulamenta os direitos e deveres para empregados e empregadores está fechada e terá o registro do Ministério do Trabalho em Emprego nos próximos dias.

Mesmo em meio à crise econômica, política e social que o país e o mundo sofre diante da pandemia que está vitimando diversos trabalhadores e seus familiares, entendemos que o resultado da campanha foi favorável a nós, vigilantes.

Temos que lembrar que vivemos um período de retirada de direitos, de intensificação da exploração dos serviços e da ampliação das dispensas dos trabalhadores, e, mesmo assim, conseguimos manter os vários direitos constantes na nossa Convenção Coletiva, a exemplo do convênio médico, auxílio funeral, seguro de vida, entre tantos outros.

Estejamos unidos para manutenção dos nossos direitos.

Junte-se ao nosso sindicato. Filie-se…

Essa luta é nossa e sindicato forte se faz com a sua participação. Quanto mais unidos, mais forte será o nosso sindicato!

Aproveitamos para desejar a todos um Feliz Natal e Votos de 2021 de esperança e muita fé.

A Diretoria