Segurança Orgânica: Direitos são mantidos com a reposição da inflação

Profissionais da Segurança Orgânica,

Informamos que mesmo diante do cenário de pandemia e, consequentemente da própria situação financeira que está instalada no país, vimos informar que em negociação com o sindicato patronal (SINDICOND) conseguimos manter os direitos assegurados na Convenção Coletiva de 2019, a exemplo da cesta básica, convênio médico e outros e, ainda tivemos a reposição da inflação com a aplicação do reajuste de 2,46%, a ser aplicado no salário referente a maio/2020.

Esclarecemos que esta foi uma maneira que encontramos conjuntamente para assegurar as conquistas de direitos trabalhistas e, em especial, de garantir a manutenção dos empregos.

Confira os salários:

Para a região de Osasco, Jandira, Itapevi, Carapicuíba, Taboão da Serra e Santana de Parnaíba:

Vigilante, Vigilante Rondante, Agente de Segurança, Gerente de Segurança, Encarregado de Segurança, Supervisor de Segurança, Controlador de Acesso, Fiscal de Piso, Fiscal de Loja e demais profissionais enquadrados no CBO 5174 – 5173 e suas subcategorias.

R$ 2.194,74- para jornada de trabalho de 220 (duzentas e vinte) horas mensais;

Guarda Patrimonial  Piso salarial fixado no valor de R$ 1.425,29 (um mil quatrocentos e vinte e cinco reais e vinte e nove centavos).

Para os trabalhadores das cidades do Vale do Ribeira: Apiaí/SP, Barra Do Turvo/SP, Cajati/SP, Cananéia/SP, Eldorado/SP, Iguape/SP, Ilha Comprida/SP, Iporanga/SP, , Jacupiranga/SP, Juquiá/SP, Juquitiba/SP, Miracatu/SP, Pariquera-Açu/SP, Registro/SP, Ribeira/SP, São Lourenço Da Serra/SP, São Miguel Arcanjo/SP, Sete Barras/SP e Tapiraí/SP.

R$ 2.031,69 – para jornada de trabalho de 220 (duzentas e vinte) horas mensais;

Guarda Patrimonial Piso salarial fixado no valor de R$ 1.425,29 (um mil quatrocentos e vinte e cinco reais e vinte e nove centavos).

Cesta básica – R$ 231,45 (duzentos e trinta e um reais e quarenta e cinco centavos).

A íntegra do termo aditivo à CCT 2020-2021 está disponível na aba documentos do site.