Sindiforte-PA: Vigilantes protestam em frente à Prosegur contra demissão de guarnição vítima de sinistro

Protesto ocorre desde ontem (11/07) em Castanhal e o Sindiforte-PA pode estender o movimento para outras regiões

Desde ontem (11/07), os vigilantes estão mobilizados em frente à Prosegur, em Castanhal (PA), contra a ação asquerosa da empresa em demitir por justa causa a guarnição vítima de um sinistro. A mobilização, organizada pelo Sindiforte-PA, segue por tempo indeterminado e nenhum carro-forte sai do local.

O Sindiforte-PA explicou que os vigilantes foram vítimas de um sinistro em Irituia, na última quinta-feira (05/07) e logo após foram demitidos por justa causa depois de uma apuração em tempo recorde e tendenciosa feita pela empresa. A conduta da Prosegur gerou indignação de todos os trabalhadores e da vizinhança, que aderiram a mobilização, contando também com o apoio nacional da CONTRASP.

“Os vigilantes vítimas do assalto estão traumatizados, com o psicológico muito abalado e chorando muito. Ao contrário do que alega a empresa, a PM confirmou que os meliantes estavam munidos com armamentos pesados, como ponto 50. É clara a desproporcionalidade do poder de defesa dos trabalhadores”, explicou Antônio Aquino, presidente do Sindicato.

A alegação da empresa é pela falta de reação e o não acionamento do SIPE – Sistema de Injeção de Poliuretano Expandido. A luta agora é pela reintegração e/ou demissão sem justa causa dos trabalhadores, para os que não querem ser reintegrados pela empresa, mas sim seus direitos. Eles tinham 24, 17, 12 e 9 anos de empresa.

A CONTRASP segue em apoio aos vigilantes e na luta contra ações abusivas das empresas, que se mostram cada vez mais desumanas, e pela troca de armamento ultrapassado do vigilante, em defesa da vida. A CONTRASP parabeniza o trabalho do Sindicato e ressalta a importância do movimento exemplar para fortalecimento da categoria, unindo forças contra os absurdos e truculências dos empresários.

Fonte: CONTRASP - http://contrasp.org.br/noticia/sindiforte-pa-vigilantes-protestam-em-frente-a-prosegur-contra-demissao-de-guarnicao-vitima-de-sinistro
Vídeo em Destaque

Jornal da Segurança Privada