Explosão a carro-forte na Paraíba

Na manhã desta quarta-feira (28/02), criminosos armados com fuzis e metralhadoras atacaram um carro-forte na PB-221, entre São José do Sabugi e Santa Luzia, na Paraíba.

Os criminosos chegaram em pelo menos dois veículos e interceptaram o carro-forte. Renderam os vigilantes, explodiram o carro-forte e fugiram com os malotes. A quantia roubada não foi divulgada.

O nosso maior patrimônio é a vida

É desumana a realidade da categoria. Sem o devido reconhecimento na profissão de risco, pais e mães de família protegem vidas e patrimônios de terceiros, sem a segurança que chegarão em casa no final do expediente.

A CONTRASP atua em defesa da vida, trabalhando diariamente em suas campanhas nacionais pela extensão do porte de arma e pela troca de armamento dos vigilantes. Para emplacar estas urgências, articulamos com deputados e senadores e, entre outras iniciativas, uma esperança está PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes.

Precisamos do máximo de mobilização, apoio e divulgação para pressionar as autoridades que se mantêm caladas. Essa luta é nossa!

Fonte: CONTRASP - http://contrasp.org.br/noticia/explosao-a-carro-forte-na-paraiba